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Perguntas Frequentes

Para uma proteção mais abrangente, os Seguros de Saúde Multicare 24 disponibilizam-lhe o serviço de Orientação Médica Online, feito exclusivamente por médicos.


1.       Quais os serviços médicos disponíveis na cobertura Orientação Médica Online (www.multicare24.pt)?

A Multicare disponibiliza, através do seu seguro de saúde, a cobertura de Orientação Médica Online, com acesso a uma equipa de médicos e nutricionistas, para o ajudar a tomar as decisões mais adequadas sobre a sua saúde.

Os serviços que tem ao seu dispor são:

  • Consulta Médica: Permite realizar qualquer consulta de saúde junto de uma equipa especializada, por telefone ou online através do www.multicare24.pt;
  • Confirmação de Diagnóstico: Permite solicitar uma segunda avaliação de casos de doenças graves, ou complexas, por reconhecidos especialistas internacionais;
  • Orientação Nutricional: Permite esclarecer questões relacionadas com a alimentação e dietas, tanto para adultos, como para crianças, com uma equipa de especialistas em nutrição;
  • Teste de Hábitos Saudáveis: Fornece um relatório indicativo sobre o seu estado de saúde, com sugestões personalizadas e uma classificação do seu risco cardiovascular.
  • Programa Põe-te em Forma: Programa online de aconselhamento nutricional e exercício físico.

2.       Quem pode utilizar estes serviços?

Estes serviços podem ser utilizados, gratuitamente, pelos clientes Multicare 24 (que tenham subscrito um dos seguros de saúde: Multicare 1, Multicare 2, Multicare 3 ou Multicare Proteção Vital). No caso do serviço Teste de Hábitos Saudáveis e Programa Põe-te em Forma, apenas por clientes Multicare 24, maiores de 18 anos.

3.       Como aceder a estes serviços?

Aceda através do site www.multicare.pt, escolhendo a opção Orientação Médica Online ou, diretamente, através do telefone 808 78 24 24.

4.       O que é o serviço Consulta Médica e o que me disponibiliza?

Através do Serviço de Consulta Médica Online, poderá fazer perguntas e consultar uma equipa de médicos de Medicina Geral e Familiar. É possível, também, anexar ficheiros ou imagens para análise pela equipa médica.

 São diversas as situações em que pode utilizar este serviço, para si ou para a sua família:

  • Tem ardor no estômago?
  • Vai viajar e não sabe quais as vacinas necessárias?
  • Tem dores de cabeça e não sabe que especialidade médica deve consultar?
  • A sua dor nas costas é cada vez mais intensa e afeta a sua qualidade de vida?
  • Teve um acidente e ainda subsistem incómodos?

 Saiba mais, aqui.

5.       O que é o serviço Confirmação de Diagnóstico e o que me disponibiliza?

Este serviço permite obter a opinião e avaliação de uma situação clínica por reconhecidos especialistas médicos.

O objetivo do serviço é ajudá-lo a confirmar um diagnóstico e a tomar a decisão quanto ao tratamento mais adequado ao seu caso, com tranquilidade e segurança.

É analisado o diagnóstico e o tratamento prescrito, identificando eventuais tratamentos alternativos que se justifiquem, dando indicações específicas sobre o seu caso, com o apoio de especialistas nacionais e internacionais.

Durante todo o processo, será acompanhado por um médico da Advance Medical que irá ajudar a rever o historial clínico, identificando eventuais novos exames complementares de diagnóstico, necessários para a avaliação clínica final.

5.1   Como decorre o processo e em quanto tempo receberei o relatório final?

A análise do diagnóstico e tratamento, e preparação do relatório final, passa pelas seguintes etapas:

a)      Recolha da informação;

b)      Análise dos dados e informação recebida;

c)       Seleção dos Médicos Especialistas para análise do caso;

d)      Avaliação do caso, em função de todos os elementos recebidos;

e)      Elaboração do relatório médico;

f)       Apresentação do relatório final.

A Equipa Médica enviará o relatório ao cliente e entrará em contacto com o mesmo, para explicar o seu conteúdo e dar resposta a questões e dúvidas que se suscitem.

Estimamos que o relatório seja entregue em 10 dias úteis. Porém, o tempo de resposta poderá ser superior, dependendo da necessidade de outros exames complementares de diagnóstico, da complexidade do caso e de outros fatores imponderáveis.

Saiba mais, aqui.

6.       O que é o serviço de Orientação Nutricional?

O serviço de Orientação Nutricional permite esclarecer questões relacionadas com a alimentação de adultos e crianças.

Este serviço ajudá-lo-á a adotar hábitos alimentares saudáveis, assim como a obter indicações sobre situações concretas: perder peso, intolerâncias e alergias alimentares, alimentação adequada a patologias concretas, nutrição desportiva, alimentação dos seus filhos, entre outros.

Saiba mais, aqui.

7.       Em que consiste o serviço Teste de Hábitos Saudáveis?

O Teste de Hábitos Saudáveis fornece um relatório indicativo sobre o seu estado de saúde, a partir das suas respostas, com sugestões e uma classificação do seu risco cardiovascular. Neste Teste são analisados diversos parâmetros como a idade, género, hábitos de alimentação, peso, altura, stress, atividade física, existência de patologias, entre outros.

Em função do resultado deste teste, terá acesso a recomendações dietéticas para a sua situação e receberá sugestões relativas a alteração dos seus hábitos ou estilos de vida com vista à melhoria dos seus parâmetros de saúde. Pode, também, contactar a equipa disponível, para esclarecer outras questões relacionadas com este tema.

8.       Como funciona o serviço do Programa Põe-te em Forma?

O programa Põe-te em Forma tem por objetivo disponibilizar-lhe uma proposta de vida saudável. Nesse sentido, propõe-lhe uma dieta adequada às suas necessidades combinada com um plano de exercício, contribuindo para uma perda de peso progressiva e saudável.

Este plano foi desenvolvido por um grupo de especialistas, que estão à sua disposição ao longo do programa para o ajudar a atingir os seus objetivos assim como a resolver qualquer dúvida que possa surgir.

9.       Vou ter acompanhamento ao longo do Programa Põe-te em Forma?

Durante todo o programa, dispõe de um acompanhamento regular via e-mail que lhe permite avaliar o seu desempenho ao longo do programa e receber novas propostas de menus que o vão ajudar a perder peso.

Paralelamente, tem à sua disposição uma equipa de nutricionistas, que pode consultar sempre que necessitar, para esclarecer as suas dúvidas ou dificuldades.

10.   Como contacto a equipa médica ou os especialistas de nutrição?

Poderá ligar para o 808 78 24 24 para falar com um médico ou nutricionista. Também poderá solicitar este contacto no site www.multicare24.pt, através das opções “consulta online” ou “contacto telefónico”.

11.   Qual é a diferença entre a consulta online e o contacto telefónico?

Ambas as opções lhe dão a possibilidade de obter orientação médica e o conforto de uma consulta sem sair de casa.

Ao optar pela consulta online, é-lhe solicitado que preencha um formulário em www.multicare24.pt, com os seus dados pessoais e informação médica relevante. Com estes dados a nossa equipa irá esclarecer todas as suas dúvidas. Poderá anexar ficheiros ou imagens para uma análise mais detalhada. A resposta às suas questões ser-lhe-á enviada por email.

Se optar por solicitar um contacto telefónico direto da nossa equipa médica, terá apenas que indicar, em www.multicare24.pt, os seus dados de contacto. A nossa equipa contactá-lo-á para esclarecer por telefone todas as suas questões, solicitando dados complementares, se necessário.

12.   No caso do contacto telefónico, quando e como me vão contactar?

Se optou pelo contacto telefónico, um médico ou nutricionista entrará em contacto consigo.

Estimamos contactá-lo em 24 horas, após pedido de consulta.

13.   Qual o horário de atendimento?

Os serviços médicos da Orientação Médica Online estão disponíveis 24 horas por dia, todos os dias da semana, através da linha 808 78 24 24.

Os restantes serviços estão sempre disponíveis através de pedido de consulta no www.multicare24.pt, com um prazo de resposta inferior a 24h.

  

Tem mais alguma dúvida em relação ao funcionamento da cobertura Orientação Médica Online (www.multicare24.pt)?

Contacte o 808 78 24 24 ou o Serviço de Apoio ao Cliente através dos números de telefone inscritos no verso do seu cartão Multicare.

Linha Orientação Médica no estrangeiro: +351 21 555 60 73

 

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